
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BEZERRA, RAWFLIN | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-05T20:46:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-05T20:46:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705072 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work is based on a dissertation completed in the late 90s on the emergence of international gray markets, their impact on manufacturers and other members of the marketing channel and the strategies used by some companies when dealing with the gray market problem (therefore, it is important to note that the facts and figures used in this study do not necessarily apply to more current studies on the "gray market" topic). The study uses the case of a sophisticated, high-technology firm that manufactures consumer products and packaged goods as the focus of the research. First, some examples describing the general gray market problem and assess a description of gray schemes in the consumer goods industry. Then some issues in pricing schemes used by companies dealing with gray markets are approached and the status of the legal aspects referring to gray markets is described. Then I make the appropriate links of the literature review to the firm studied in this case. In this work, the firm in the case study will be referred to as TechDisk. I characterize the nature of gray markets for TechDisk and show the major issues that the firm faces when dealing with gray markets. Finally, a conclusion on the behavior of companies facing gray markets is drawn based upon the observations collected from the literature and based on the data from TechDisk. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | GRAY MARKET | pt_BR |
| Título: dc.title | A case study in Gray Markets (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| A case.pdf | 2,6 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705072/1/A case.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: