Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GUIMARAES, ISAC PIMENTEL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-05T11:35:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-05T11:35:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705024 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present study seeks to investigate the relationship between the standards of scientific production and the training academic policy, through the struggles generated between the different positions of agents belonging to the field of Educational Policy of the stricto sensu Postgraduate Education programs in the Northeast region of Brazil. To this end, supported by sociological practice and the Pierre Bourdieu's scientific field theory, the emphasis falls on the agent that produces one academic work representation on the subject of a scientific and institutionalized nature, as well as the social conditions of its practice. The agents within such a space, endowed with a system of dispositions, with specific competencies, different types of capital and their interests, confront each other in the struggle to legitimize a certain conception about the themes, local and regional; which is, above all, a way of looking at the academic social world. Methodologically, we sought to establish the structure of the production academic space, through the use of structured interviews, so that the formation trajectories could be identified academic-professional of the agents and the conditions of scientific production. The organization of the field takes place, above all, through the disputes undertaken by peers in the search for scientific authority, that is, the conquest of scientific credit hasfundamental importance in the publishing market, where research results gain projections at scientific community and turn into credits that, consequently, are exchanged for others. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCATIONAL POLICY | pt_BR |
Título: dc.title | THE CONSTITUTION OF THE ACADEMIC FIELD IN EDUCATIONAL POLICY IN THE NORTHEAST REGION OF BRAZIL (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
THE CONSTITUTION.pdf | 164,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705024/1/THE CONSTITUTION.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: