
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANDOVAL, JESÚS ROBERTO GARCÍA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ESQUIVEL, FRANCISCO ALONSO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BALLESTEROS, LUIS ALBERTO ALDAPE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BERLANGA, DARÍO ANSELMO MATA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T19:47:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T19:47:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705021 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | : El presente trabajo de investigación tiene como objetivo principal identificar las experiencias del docente de nivel medio superior en zonas rurales ante las transformaciones en el proceso de enseñanza y aprendizaje en el inicio y durante periodo de contingencia COVID-19 en zonas rurales de Tamaulipas. Este estudio fue de tipo exploratorio y descriptivo, no experimental. Los participantes testados en esta investigación fueron 39 docentes que se encuentran activos en la zona rural de distintos municipios de Tamaulipas, México. La edad que oscila entre los docentes participantes es entre los 29 y los 47 años. En el presente estudio se utilizaron dos instrumentos: un cuestionario y una entrevista. Entre las principales conclusiones fueron que WhatsApp fue el principal medio para la comunicación y envío de actividades escolares, los medios considerados más formales como el correo electrónico o plataformas de gestión del aprendizaje. A pesar de la suspensión de la educación presencial, las actividades de enseñanza-aprendizaje no cesaron. Se identificó que el docente ha tenido que adaptarse en muy poco tiempo a un ambiente desconocido para él, lo cual genera inseguridad de realizar correctamente su papel de educador. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | EXPERIENCIA DEL DOCENTE SOBRE EL PROCESO DE IMPARTICIÓN DE CÁTEDRA EN ESCUELAS RURALES DE NIVEL MEDIO SUPERIOR EN TAMAULIPAS, MÉXICO (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EXPERIENCIA.pdf | 156,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705021/1/EXPERIENCIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: