Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VÁZQUEZ, CATALINA ARRIAGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARRILLO, ELSA CASTILLO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MENDOZA, ANGEL MANUEL MEDINA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARÍN, JOSÉ ANGEL SANDOVAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FÉLIX, JOSÉ ROSARIO GODOY | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T19:29:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T19:29:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705020 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Los autores presentan un estudio estadístico inferencial y de correlación múltiple, que pretende determinar en base a una muestra de 100 estudiantes universitarios el grado de relación existente entre cada una de las inteligencias múltiples propuestas por Howard Gardner y el rendimiento académico obtenido durante la carrera profesional y así identificar cuáles de las inteligencias se consideran factores principales en relación al historial de calificaciones en un periodo determinado de la carrera profesional, los estudios obtenidos indicaron que existen relaciones positivas y estadísticamente significativas entre las inteligencias y el rendimiento académico, por lo que se propone una serie de estrategias académicas a aplicar para el desarrollo de los factores principales identificados que impactan en la obtención de promedios elevados de calificaciones por los estudiantes. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CORRELACIÓN | pt_BR |
Título: dc.title | Estudio de la relación entre las inteligencias múltiples y el rendimiento académico (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Estudio.pdf | 225.77 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705020/1/Estudio.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: