
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, MATHEUS BALDINE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANÇA, THALLES NATHAN BEZERRA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENEZES, MIGUEL ÂNGELO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T16:19:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T16:19:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705012 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | When making a turn, a vehicle experiences the effect of lateral acceleration, causing load transfer on its axles. There are three types of behavior when this occurs, these being Neutral when skidding occurs in all axles the radius of curvature remains constant, Under the front axle has greater skid, thus increasing the radius of curvature or Over having skid on the rear axle, decreasing the radius of curvature. To find the best behavior that a vehicle presents, Skidpad test was done, where the angle of steering wheel and lateral acceleration data was obtained, analyzing these data arranged in a graph it could be determined that oversteer happened and in order to verify if this would be the most efficient behavior for the type of vehicle designed, a slalom circuit was used, proving its benefit in comparison to others. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | VEHICULAR DYNAMIC BEHAVIOR | pt_BR |
| Título: dc.title | Analysis of the oversteer behavior in curves of a vehicle:baja SAE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Analysis.pdf | 157,86 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705012/1/Analysis.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: