
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DUARTE, EDNA GUIMARÃES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, ZENAIDE DE FÁTIMA DANTE CORREIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DOMINGUES, CRISTIANE COELHO BARBOSA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T12:41:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T12:41:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705000 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article presents notes on school assessment and some suggestions for differentiated assessment instruments, as a strategy for the learning process, using technologies with research on websites, use of software or applications of graphics or games, in pairs or in groups, with consultation, with glue allowed and prepared previously, with internet research, report, produced and corrected by groups of students, evaluation in phases and others, emphasizing that the moment of evaluation is a continuation of learning and making a comparison of how the evaluation occurs nowadays in our classrooms, how it can be updated, continued, which allows the student to understand their level of evolution, monitor and actively participate, being subject to their learning process. The use of various instruments is necessary to identify how the student is learning, what he is learning about a certain content, which content must be resumed and how he can collaborate with his process of knowledge evolution and not just to fulfill a moment of political bureaucracy. - Pedagogical of the school environment. It must be a guide to innovate teaching practices, understanding the assessment of school learning as a basis to help students with learning difficulties and that it be a moment of self-assessment about the practice in the classroom. Using these various instruments, the evaluation will no longer be a moment of stress, an attempt to cheat, panic and become part of the teaching and learning process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INSTRUMENTS | pt_BR |
| Título: dc.title | SOME SCHOOL ASSESSMENTS INSTRUMENTS THAT ARE USED AS A STRATEGY IN THE LEARNING PROCESS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| SOME.pdf | 103,13 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705000/1/SOME.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: