
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | EVANGELISTA, KARLA KARINE NASCIMENTO FAHEL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, EVELINE ANDRADE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VIEIRA, SOFIA LERCHE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-05T11:45:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-05T11:45:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704995 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work seeks to capture the vision of school leaders about the role of educational policies in guaranteeing the right to education. It indicates the conceptions built by school directors in their professional performance in the challenge of bringing security to school units. The study also contemplates the mediation carried out by managers in the implementation of policies in everyday school life. For that, interviews were carried out with 12 school principals from municipal and state public schools in the North region of Ceará. The results show that the interviewees' discourse focuses on the pedagogical dimension. According to the directors, a good policy is one that focuses on student learning, involves the community and prioritizes teacher training. They emphasize, however, that the school reality does not always present favorable conditions for this accomplishment. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCATIONAL POLICIES | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCATIONAL POLICIES IN THE CONTEXT OF PRACTICE AND THE RIGHT TO EDUCATION: CONCEPTS OF SCHOOL DIRECTORS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EDUCATIONAL.pdf | 103,03 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704995/1/EDUCATIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: