Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MANGUEIRA, MARCOS FABIANO OLIVEIRA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T18:37:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T18:37:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704989 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article aims to present the relationship between the Gamification resource and Active Methodologies in the context of Mathematics teacher training. We sought to conceptualize the most diverse themes involved in the research, such as the Active Methodologies at BNCC, the use of technologies in the teaching of Mathematics and Gamification The theoretical discussion carried out made it possible to broaden the look at these themes. It was possible to observe that the use of new technological resources by teachers is of paramount importance and directly reflects on their pedagogical practice. In addition, the use of Gamification contributes to social and digital inclusion. In the teaching of Mathematics, it is observed a good influence of this resource to develop calculation and logic skills for an effective learning of the students. The field research to be carried out will be exploratory and collaborative. There will also be a training action in the form of a mini-course on Gamification to equip teachers with the resource and later they can use it in their classrooms. In addition, we establish a direct relationship on the importance of this theme for a contextualized and quality education for an increasingly globalized and technological world. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | GAMIFICATION | pt_BR |
Título: dc.title | GAMIFICATION AS A TEACHING RESOURCE IN MATHEMATICS TEACHING (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
GAMIFICATION.pdf | 105.26 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704989/1/GAMIFICATION.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: