Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, MARIA DE FÁTIMA CAVALCANTE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, AUREA LUCIA CRUZ DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CONDE, IVO BATISTA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GRANGEIRO, MANUELA FONSECA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, LUCIANI DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ÂNGELA GOMES DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T12:09:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T12:09:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704980 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aims to analyze the role of the teacher/tutor in the actions aimed at the Distance Education course (EAD), and describes the possibility of this professional in the performance in several issues, in which most of the time it makes the journey difficult., considering the issue of improvement as a constant need for the necessary training in the student's learning process. From this perspective, through the development of the present study, it was possible to perceive that competences, knowledge and ability are preponderant and necessary factors in the conduct of a policy that strengthens training, in order to improve the professional teacher/tutor to a practice in the pedagogical scope. didactic, capable of reflecting more confidently in the classroom of the virtual environment, the methodological questions, which aims at an approximation of trust between the teacher/tutor and the student. Based on this perception, he sought to approach several authors in an interaction process that allowed to reveal the determinants that interfere in the question of the formation of the referred professional. This way, the bibliographic study deepened and reflected a diversity of questions, opening paths to an understanding of the proposed study. Among the theorists, I highlight some of the body of work: Machado and Machado (2004), Moran (2006), Aché (2013) and Magalhães Junior (2015). | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TUTOR ROLE | pt_BR |
Título: dc.title | REFLECTIONS ON THE TRAINING OF THE TEACHER/A-TUTOR AND THEIR PERFORMANCE IN DISTANCE EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
REFLECTIONS.pdf | 162,06 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704980/1/REFLECTIONS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: