
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANCO, DOMINGO WALTER BORBA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-04T11:59:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-04T11:59:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704979 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El presente texto se centra en la construcción de un modelo de diseño curricular, desde una visión de conciliación, sin egos académicos ni personales, realizando un recorrido profundo sobre el contexto actual a nivel global. La búsqueda (nunca acabada) de un modelo de diseño curricular que contemple el contexto actual, no debe realizarse sin retomar aspectos centrales y relevantes de otros modelos preexistentes, en ese sentido, la construcción se realiza capitalizando y retomando lo mejor de cada uno de los siguientes modelos; Modelo de Tyler, Modelo de Taba, Modelo de Arnaz, Modelo de Glazman e Ibarrola, Modelo de Pansza y el Modelo de Díaz y sus colaboradores. El modelo de diseño curricular con perspectiva inclusiva que se presenta, se estructura en seis etapas que constan en; Evaluación Inicial; Formulación de las metas y criterios de aprendizaje; Elaboración del plan de estudios; Formación docente-Tutor-Diseñador Instruccional; Diseño/selección de materiales y Evaluación continua. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | COMPETENCIES | pt_BR |
| Título: dc.title | Modelo de diseño curricular con perspectiva inclusiva (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Modelo.pdf | 107,88 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704979/1/Modelo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: