Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Jacqueline de Moura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matos, Roberta Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-30T10:24:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-30T10:24:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://guiacurriculoalternancia.wordpress.com/about/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Pedagogia da Alternância: Diretrizes e Operações do Currículo Integrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704922 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este site é um guia em formato de site de internet que propõe o Currículo Integrado por meio dos princípios e Mediações didático-pedagógicas da Pedagogia da Alternância. É fruto de uma produção científica educacional elaborado com base na pesquisa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional (ProfEPT) intitulada: CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA EM REGIME DE ALTERNÂNCIA NO IFNMG – CAMPUS ALMENARA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS desenvolvido pela mestre Jacqueline de Moura Ferreira, sob a orientação da professora Dra. Roberta Pereira Matos. O produto se enquadra como (i) material didático e instrucional – página de internet, conforme orientação na Plataforma Sucupira (CAPES, 2019).Este site tem como público alvo: equipes pedagógicas, educadores do campo e demais educadores, professores, pedagogos e estudantes da área da educação. Pretende-se mostrar direcionamentos através de procedimentos necessários para integração curricular por meio de diretrizes operacionais para construção do Plano de Formação, ou conferir possibilidades de integração em cursos que não sejam em regime de alternância, mas que caibam os pilares e os instrumentos de integração contemplados pelas Mediações Didático-Pedagógicos da Pedagogia da Alternância. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia da Alternância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Site | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Pedagogia da Alternância: Diretrizes e Operações do Currículo Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons