Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Islorrane de Jesus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-28T16:33:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-28T16:33:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | A igualdade de gênero e o brincar na educação infantil | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704878 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de guia apresenta, por meio de uma abordagem clara e acessível, os resultados de uma investigação sobre as relações de gênero na infância, a partir do recorte da instância familiar, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, entre os anos de 2019 a 2022, cujo produto final é a dissertação intitulada “Escola, família e Educação Infantil: o ensino para as relações de gênero na infância”. Dessa forma, analiso os discursos e posicionamentos dos sujeitos participantes da pesquisa e elaboro um material como resultado palpável da discussão proposta pela fase inicial do trabalho, constituída pela coleta de opiniões sobre gênero e ensino nas escolas. O material foi produzido inspirados nos dados empíricos obtidos e nos estudos de Scott (1995), Brasil (1997) e Organização das Nações Unidas (1948). A coleta de dados ocorreu por meio do registro das respostas via questionário online criado no Google Forms e disponibilizado por um tempo estimado em dez dias corridos desde o envio para o público-alvo. Com base nos discursos e posicionamentos registrados pelos sujeitos participantes da pesquisa, estabeleceu-se os temas que compuseram o guia educacional, totalmente idealizado, elaborado e aplicado com o objetivo de ampliar a discussão sobre novos caminhos em direção ao alcance da igualdade de gênero na sociedade. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 5.066KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | A IGUALDADE DE GÊNERO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A IGUALDADE DE GÊNERO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL(3).pdf | 2,64 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704878/6/A IGUALDADE DE GÊNERO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL(3).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons