Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Borges de Carvalho Lemos, Rosiane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zarate Sanavria, Claudio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-27T15:16:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-27T15:16:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Rosiane Borges de Carvalho Lemos.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704824 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional, fruto de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós- graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), inserida na linha de pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” e no Macroprojeto 1 – Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT – consiste em um manual interativo que visa proporcionar aos futuros monitores e professores orientadores do Programa de Monitoria do IFMS, informações relevantes acerca das normas e procedimentos institucionais que disciplinam o seu funcionamento e provocar reflexões sobre esse importante instrumento de permanência e êxito dos institutos federais. Assim, este produto educacional preconiza a apresentação do seu conteúdo por meio de infográficos e da interatividade do seu leitor em suas diversas seções, tendo como pressupostos: a) Uma melhor compreensão sobre a monitoria a partir dos estudantes ingressantes; b) O apoio técnico ou treinamento aos estudantes selecionados como monitores de forma a contextualizar a monitoria para além das atividades operacionais; c) Um material com conteúdo adequado e linguagem apropriada que auxilie no entendimento sobre a monitoria como um instrumento de permanência e êxito. O produto organiza-se em 11 seções, sendo elas: 1) Apresentação; 2) Sobre os autores; 3) Conhecendo a monitoria; 4) Por que participar de um Programa de Monitoria; 5) Como participar do Programa de Monitoria; 6) Quais as etapas da monitoria; 7) Legislação; 8) Agora é com você, candidato a monitor; 9) Extra, Extra; 10) Depoimentos e; 11) Formulários. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 49,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Manual Interativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Monitoria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Infográficos | pt_BR |
Título: dc.title | Manual monitoria - permanência e êxito em ação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFMS) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Permanência e Êxito | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Rosiane Borges de Carvalho Lemos.pdf | Produto Educacional - Rosiane Borges de Carvalho Lemos | 47,95 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704824/2/Produto Educacional - Rosiane Borges de Carvalho Lemos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons