GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: OBSERVANDO OS PARADIGMAS DA FORMAÇÃO, NO CONTEMPORÂNEO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Acadêmico de Estudos e Pesquisas Pertencerpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorXAVIER. Q., Melize-
Autor(es): dc.contributor.authorSMOLARECK.D., Rodrigo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-25T19:37:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-25T19:37:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-26-
identificador: dc.identifier.otherGESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: OBSERVANDO OS PARADIGMAS DA FORMAÇÃO, NO CONTEMPORÂNEOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704779-
Resumo: dc.description.abstractPensar gestão educacional e as políticas públicas atentando para os paradigmas da formação no contemporâneo, é de emergência tendo em vista que a sociedade está mudando em alta velocidade e não se pode mais pensar na educação de forma piramidal. Neste sentido, o objetivo deste artigo é fazer uma sucinta análise sobre gestão educacional e políticas públicas, também tratar sobre a formação e a identidade do professor, a partir de pesquisas literárias. Buscou-se conceitos técnicos sobre os temas citados e também traçou-se uma breve crítica, com base na bibliografia revisada, sobre os temas citados e o papel do professor no contexto escolar na contemporaneidade, sem julgamentos, apenas considerações, já que esta atuação no chão da sala de aula interfere diretamente na qualidade da educação e, por consequência, no futuro da sociedade em rede e como um todo.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão Educacional. Políticas Públicas. Contemporâneo.pt_BR
Título: dc.titleGESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: OBSERVANDO OS PARADIGMAS DA FORMAÇÃO, NO CONTEMPORÂNEOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseGrupo de Pesquisapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGestão Educacional e Tópicos Específicos de Psicanálise e Educação.pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons