Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Acadêmico de Estudos e Pesquisas Pertencer | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | XAVIER. Q., Melize | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SMOLARECK.D., Rodrigo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-25T19:37:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-25T19:37:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: OBSERVANDO OS PARADIGMAS DA FORMAÇÃO, NO CONTEMPORÂNEO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704779 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Pensar gestão educacional e as políticas públicas atentando para os paradigmas da formação no contemporâneo, é de emergência tendo em vista que a sociedade está mudando em alta velocidade e não se pode mais pensar na educação de forma piramidal. Neste sentido, o objetivo deste artigo é fazer uma sucinta análise sobre gestão educacional e políticas públicas, também tratar sobre a formação e a identidade do professor, a partir de pesquisas literárias. Buscou-se conceitos técnicos sobre os temas citados e também traçou-se uma breve crítica, com base na bibliografia revisada, sobre os temas citados e o papel do professor no contexto escolar na contemporaneidade, sem julgamentos, apenas considerações, já que esta atuação no chão da sala de aula interfere diretamente na qualidade da educação e, por consequência, no futuro da sociedade em rede e como um todo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Educacional. Políticas Públicas. Contemporâneo. | pt_BR |
Título: dc.title | GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: OBSERVANDO OS PARADIGMAS DA FORMAÇÃO, NO CONTEMPORÂNEO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo de Pesquisa | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Gestão Educacional e Tópicos Específicos de Psicanálise e Educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ARTIGO-MELIZE!.pdf | 144,24 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704779/2/ARTIGO-MELIZE!.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons