Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Sâmia Mota da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, Marcio Lima do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-23T19:10:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-23T19:10:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_EnsinoAprendizagemEstatistica | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704748 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 20/12/2021, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo do guia é apresentar o Software educacional Scratch e sua possível contribuição para os futuros professores dos anos iniciais em suas práticas pedagógicas relacionadas ao ensino de Estatística. O produto resulta da dissertação intitulada ”O ensino e a aprendizagem de estatística nos anos iniciais do ensino fundamental: o uso da ferramenta Scratch na formação do pedagogo”, da discente Sâmia Mota da Silva, sob orientação do Prof. Dr. Márcio Lima do Nascimento. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 5,7 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem de Estatística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scratch | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do pedagogo | - |
Título: dc.title | Guia rápido de introdução ao Scratch para discentes de Pedagogia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_EnsinoAprendizagemEstatistica.pdf | 5,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704748/2/Produto_EnsinoAprendizagemEstatistica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons