TEAR: Abordagem de Ensino e Aprendizagem para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Superior: “Tecendo Perspectivas na Aprendizagem Invertida”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorPAIXÃO, Ivanir da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorVELOSO, José Miguel Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-23T19:01:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-23T19:01:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
identificador: dc.identifier.otherProduto1_AbordagemEnsinoAprendizagem-
identificador: dc.identifier.otherProduto2_AbordagemEnsinoAprendizagem-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704731-
Resumo: dc.description.abstractEste produto, em duas versões (da teoria à prática; na prática), defendido em 17/12/2021, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O produto é uma proposta de abordagem de ensino e aprendizagem para alunos com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior baseada na metodologia ativa de Aprendizagem Invertida. Tem como objetivo contribuir para fomentar a reflexão sobre a inclusão na Universidade Federal do Pará e disponibilizar material pedagógico para o professor universitário. Sugere-se que o professor adote as orientações contidas desde o planejamento das suas aulas até a etapa final de avaliação e que utilize (com as adaptações que julgar necessárias) os artefatos de suporte para o desenvolvimento da proposta. O produto resulta da dissertação intitulada “Abordagem de ensino e aprendizagem para estudantes com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior: “Tecendo Perspectivas na Aprendizagem Invertida”, da discente Ivanir da Silva Paixão, sob orientação do Prof. Dr. José Miguel Martins Veloso.-
Tamanho: dc.format.extent18,3 MB e 18,4 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autista-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia ativa-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem invertida-
Título: dc.titleTEAR: Abordagem de Ensino e Aprendizagem para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Superior: “Tecendo Perspectivas na Aprendizagem Invertida”-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons