Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PAIXÃO, Ivanir da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VELOSO, José Miguel Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-23T19:01:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-23T19:01:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto1_AbordagemEnsinoAprendizagem | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto2_AbordagemEnsinoAprendizagem | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704731 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, em duas versões (da teoria à prática; na prática), defendido em 17/12/2021, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O produto é uma proposta de abordagem de ensino e aprendizagem para alunos com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior baseada na metodologia ativa de Aprendizagem Invertida. Tem como objetivo contribuir para fomentar a reflexão sobre a inclusão na Universidade Federal do Pará e disponibilizar material pedagógico para o professor universitário. Sugere-se que o professor adote as orientações contidas desde o planejamento das suas aulas até a etapa final de avaliação e que utilize (com as adaptações que julgar necessárias) os artefatos de suporte para o desenvolvimento da proposta. O produto resulta da dissertação intitulada “Abordagem de ensino e aprendizagem para estudantes com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior: “Tecendo Perspectivas na Aprendizagem Invertida”, da discente Ivanir da Silva Paixão, sob orientação do Prof. Dr. José Miguel Martins Veloso. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 18,3 MB e 18,4 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem invertida | - |
Título: dc.title | TEAR: Abordagem de Ensino e Aprendizagem para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Superior: “Tecendo Perspectivas na Aprendizagem Invertida” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons