
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GLASSER, ADRIANE ELISA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, MARIA ELENA PIRES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-20T11:57:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-20T11:57:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704641 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The transformations that society is going through show the need to change the way the school conducts teaching and learning. More and more, the blackboard and chalk are giving way to new digital information and communication technologies (TDIC'S), to forms of teaching in which the centrality does not fall on the figure of the teacher, nor on that of the student, but is precisely in the relationship among them, in the learning process, as explained Assmann (2001). This way, this work seeks to present a qualitative/interpretivist and ethnographic collaborative research proposal, developed in a public school in Foz do Iguaçu, whose main objective was to interpret how the convergence between local knowledge and the multimodal text occurs during events of transliteration of the third-grade high school students in Portuguese language classes in a decolonial perspective. Theoretically, such research is based on the contributions of Thomas et al (2007) to talk about transliteracy, Levy (1999) to address cyberculture, Canclini (2005), to conceptualize culture, Moran (2015), to talk about blended learning, Walsh (2013), to discuss the concept of decoloniality, among others. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TRANSLITERATION | pt_BR |
| Título: dc.title | Transliterations at school: new tools for teaching Portuguese (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TransliterationsatschoolnewtoolsforteachingPortuguese.pdf | 305,16 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704641/1/TransliterationsatschoolnewtoolsforteachingPortuguese.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: