Jogo de cartas: A ética da alteridade na Idade Moderna e o ensino de história no mundo contemporâneo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Luiz Coutinho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-20T22:30:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-20T22:30:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherJogo de cartas: A ética da alteridade na Idade Moderna e o ensino de história no mundo contemporâneopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704634-
Resumo: dc.description.abstractO intuito deste trabalho foi a criação de um jogo de cartas o qual inserimos os filósofos e pensadores como instrumento pedagógico na prática do ensino de História. Em razão disso é percebido o interesse dos alunos pelo jogo de cartas, acreditamos estimular o ensino e aprendizagem. Pois o nosso objetivo não é apenas colocar o jogo como prática pedagógica, mas produzir uma reflexão sobre isto. Ou seja, o professor se coloca como professor-autor, mas também pesquisador do ensino de história e novas metodologias.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.097 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfHistoriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectÉtica da alteridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectMundo Contemporâneopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos de cartas e ensino de históriapt_BR
Título: dc.titleJogo de cartas: A ética da alteridade na Idade Moderna e o ensino de história no mundo contemporâneopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons