
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PALAU, DAVID MASCARELL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-17T12:46:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-17T12:46:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704543 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La representación teatral ha sido uno de los grandes olvidados en los programas del sistema educativo. Sin embargo, sus beneficios son múltiples en la formación de los estudiantes; destaca el cultivo del lenguaje oral, la expresión artística en sus variadas vertientes, fomentando la adquisición de una serie de destrezas y competencias mediante la propia experiencia y la creación. La dramatización concebida como un juego, favorece la estrategia. La imaginación y la creatividad se perciben como medio para el ingenio y la búsqueda de soluciones, a través del pensamiento divergente. El área de la educación artística aborda en sí misma, aspectos que a priori no parecerían estar ligados a la educación en artes, pero sí le pertenecen puesto que encajan en el proceso creador de toda persona y es, en sí mismo, un acto paralelo a la vida. El aprendizaje de la representación teatral permite que cada sujeto explore y descubra, pero a la vez potencie sus propias posibilidades expresivas a favor de un objetivo común. A partir de la perspectiva creativa y artística, este trabajo pretende aportar algunas propuestas educativas, vinculadas al juego, para infantes de entre 3 y 5 años, teniéndose en cuenta que el primer beneficiario del presente material formativo está destinado a las y los futuros maestros/as del Grado de Educación Infantil de la Facultad de Magisterio, en nuestro caso, de la Universitat de Valencia, España. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TALLER DE TEATRO | pt_BR |
| Título: dc.title | PROPUESTAS EDUCATIVAS ARTÍSTICAS ENMARCADAS EN EL TALLER DE TEATRO PARA LA FORMACIÓN DE FUTUROS DOCENTES DE INFANTIL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: