
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LUIS, HERIVANA DA ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, PRISCILA ROBERTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PORTES, VIRGINIA DE MENEZES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, JOSE LUIZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PACHECO, ROBSON | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-17T11:18:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-17T11:18:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704538 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study aims to investigate how the practice of physical activities contributes to improvements in the motor coordination of children who have Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD). This is a cross-sectional study that used an online form for data collection. Physical Education teachers from a non-profit philanthropic entity that dedicates its activities to special care at the Association of Parents and Friends of the Exceptional (APAE) in southern Santa Catarina participated in this study. Data analysis was performed using absolute and relative frequencies. The results found in the research reveal that the practice of physical activities contributes to the development of children's social skills. In addition, through methodologies and techniques, physical exercise has benefits such as improved dialogue, attention, learning, coordination, socialization, among other skills developed by children. This way, it is concluded that physical activities are beneficial mainly for the development and learning of children. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TDAH | pt_BR |
| Título: dc.title | ATTENTION DEFICIT/HYPERACTIVITY DISORDER (ADHD) IN CHILDREN AND THE LEARNING OF PHYSICAL ACTIVITIES IN MUNICIPALITIES IN THE FAR SOUTH OF SANTA CATARINA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: