
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRESSA, VINICIUS GABRIEL DUMER | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GERA, GABRIELY KARYSE BONFIM | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, GILVAN SALVADOR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁVIO, CAROLINA ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁ, OHANNA ALEGNASOR BAZANELLA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ORNELLAS, LILIAN CALDAS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAGI, MILENA DALBEM DE OLIVEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, EMILY KELLY FERREIRA GOMES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JESUS, IURI SANTANA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SENA, VITOR HUGO ALVES DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, JULLIANA DE SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, KEITTY MUNIQUE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-17T13:09:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-17T13:09:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704534 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In view of the advancement of technology, the behavior of society has diversified, consequently affecting the educational process, with this change, teaching today is not limited to training academics, but encourages them to develop solutions to the problems encountered and new knowledge. University teaching presents itself as an important subject at a time of transformation in nursing education characterized by both curricular and methodological changes. Therefore, this article aimed to point out practices and challenges faced by students and professors with the teaching-learning process in higher education. A descriptive literature review, with a qualitative approach, the review of articles through exploratory bibliographic research was used as a method to achieve the objective of this study, allowing the inclusion of experimental studies that are related to the proposed theme for a better understanding of the analyzed content. Data from the researched literature demonstrate that interdisciplinarity can help in the dissociation of the knowledge produced and guide the production of a new order of knowledge, constituting a necessary condition for improving the quality of higher education focused on nursing | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | DIDACTICS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | NURSING | pt_BR |
| Título: dc.title | CHALLENGES OF TEACHING IN NURSING: A BIBLIOGRAPHIC REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CHALLENGESOFTEACHINGINNURSINGABIBLIOGRAPHICREVIEW.pdf | 799,59 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/704534/1/CHALLENGESOFTEACHINGINNURSINGABIBLIOGRAPHICREVIEW.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: