
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEITE, GIOVANNA DE ARAÚJO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-15T13:17:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-15T13:17:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704430 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The purpose of this analysis is to reflect on the relationships between Cultural Studies and Plural Feminisms present in literary texts by female authors, comprising the entire context of plurality of ethnicity, race, gender, class, belief and sexualities and political system. The literary text is a social practice and contemporary approaches have shown this with much evidence, as the boundaries between disciplinary territories are fluid, the questioning of places that produce knowledge are recurrent in contemporary times, as are the operational concepts responsible for the production of paradigms. and critical methodologies. In this sense, the main objective is to verify how Feminism was important for Cultural Studies throughout its constitution within the literature of female authorship and what the main ruptures within the literary canon were, taking as an example the works: O país das mulheres (2010) and O olho da mulher (2012), both written by Nicaraguan author Gioconda Belli. The specific objectives are to outline the theory of Cultural Studies in relation to Literature by female authorship and how the feminist movement around the world has contributed to the construction of critical consciousness in literature by female authorship. The methodology used is bibliographical and documentary, based mainly on Durão (2016); Hall (2009); Zinani (2013); Kolodny (2018), among others. It is hoped that with this reflection there will be more understanding of the importance of plural feminisms within the literature of female authorship. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CULTURAL STUDIES | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LITERATURE BY FEMALE AUTHORSHIP | pt_BR |
| Título: dc.title | CULTURAL STUDIES AND PLURAL FEMINISM IN NICARAGUAN FEMALE AUTHOR LITERATURE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: