Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas Vol VI

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorArcoverde Cavalcanti, Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-13T18:23:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-13T18:23:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2879/-
identificador: dc.identifier.otherLivro_Educação, Teorias Métodos e Persperctivas Vol VIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704396-
Resumo: dc.description.abstractO Livro “Educação: Teorias, Métodos e Perspectivas” é composto de trabalhos que possibilitam uma visão de fenômenos educacionais que abarcam questões relacionadas às teorias, aos métodos, às práticas, à formação docente e de profissionais de diversas áreas do conhecimento, bem como, perspectivas que possibilitam ao leitor um elevado nível de análise. Sabemos que as teorias e os métodos que fundamentam o processo educativo não são neutros. A educação, enquanto ação política, tem um corpo de conhecimentos e, o processo formativo dependerá da posição assumida, podendo ser includente ou excludente. Nesse sentido, o atual contexto – econômico, social, político – aponta para a necessidade de pensarmos cada vez mais sobre a educação a partir de perspectivas teóricas e metodológicas que apontem para caminhos com dimensões e proposições alternativas e includentes. O Volume VI reúne 20 trabalhos que apresentam diversas análises acerca de métodos, práticas e perspectivas, próprias do campo da educação a partir da ideia de criar e garantir o processo de ensino-aprendizagem significativo. Assim, os sujeitos são considerados como responsáveis pelo seu próprio conhecimento e, os métodos e instrumentos pedagógicos do processo da aprendizagem são constructos sociais que possibilitam experiencias e aprendizagens dentro de realidades diversas. A educação, entendida como um processo amplo que envolve várias dimensões, precisa ser (re)pensada, (re)analisada, (re)dimensionada, (re) direcionada e contextualizada. Espero que façam uma boa leitura!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17.000 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoen_USpt_BR
Idioma: dc.language.isoespt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. Educação. 2. Ensino – Metodologia. 3. Prática de ensino.pt_BR
Título: dc.titleEducação: Teorias, Métodos e Perspectivas Vol VIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons