Afetividade e ensino médio: O impacto desta relação para a aprendizagem (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBORGES, CLAUDIA DOS SANTOS-
Autor(es): dc.contributor.authorGIOTTI, LIANE GRAFFUNDER-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-13T12:32:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-13T12:32:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-10-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704382-
Resumo: dc.description.abstractA afetividade no ensino médio tem sido um tema pouco discutido e em alguns casos até negligenciada. O modelo de ensino tradicionalista, onde se prioriza o repasse de conteúdos tem sido predominante nesta modalidade de ensino. Tal realidade tem sido desastrosa no que tange à aprendizagem desses alunos, fato este que vem sendo demonstrado através do baixo rendimento em avaliações de larga escala como o Ideb e o Enem. Desse modo o presente trabalho tem como objetivo analisar a necessidade de se estabelecer uma relação afetiva entre professor e aluno do ensino médio e suas respectivas contribuições para a aprendizagem dos mesmos, bem como abordá-lo na perspectiva dos principais teóricos e estudiosos do assunto. Dessa forma esta pesquisa justifica-se pela necessidade de formar cidadãos ativos dentro da sociedade e preparados para suprir as demandas que a mesma exige de seus integrantes. Sendo a instituição educacional a responsável por formar os cidadãos, esta deve ofertar um ensino que alcance tais objetivos. Assim, este trabalho baseia-se na pesquisa bibliográfica com os principais autores e estudiosos do tema, fundamentos assim os pontos chave deste trabalho. Baseia-se também em pesquisa de campo, através da aplicação de formulário pelo Google Forms, o que dá sustentação às teses aqui abordadas. Cabe aqui salientar que em uma sociedade globalizada e exigente como a atual, seus integrantes precisam estar preparados não só o seu lado cognitivo, mas seu todo; cognitivo, emocional e afetivo. E nesse sentido que educação deve ser repensada para que assim possa formar esse sujeito integral.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO MÉDIOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAFETIVIDADEpt_BR
Título: dc.titleAfetividade e ensino médio: O impacto desta relação para a aprendizagem (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais