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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BORGES, CLAUDIA DOS SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GIOTTI, LIANE GRAFFUNDER | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-13T12:32:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-13T12:32:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704382 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A afetividade no ensino médio tem sido um tema pouco discutido e em alguns casos até negligenciada. O modelo de ensino tradicionalista, onde se prioriza o repasse de conteúdos tem sido predominante nesta modalidade de ensino. Tal realidade tem sido desastrosa no que tange à aprendizagem desses alunos, fato este que vem sendo demonstrado através do baixo rendimento em avaliações de larga escala como o Ideb e o Enem. Desse modo o presente trabalho tem como objetivo analisar a necessidade de se estabelecer uma relação afetiva entre professor e aluno do ensino médio e suas respectivas contribuições para a aprendizagem dos mesmos, bem como abordá-lo na perspectiva dos principais teóricos e estudiosos do assunto. Dessa forma esta pesquisa justifica-se pela necessidade de formar cidadãos ativos dentro da sociedade e preparados para suprir as demandas que a mesma exige de seus integrantes. Sendo a instituição educacional a responsável por formar os cidadãos, esta deve ofertar um ensino que alcance tais objetivos. Assim, este trabalho baseia-se na pesquisa bibliográfica com os principais autores e estudiosos do tema, fundamentos assim os pontos chave deste trabalho. Baseia-se também em pesquisa de campo, através da aplicação de formulário pelo Google Forms, o que dá sustentação às teses aqui abordadas. Cabe aqui salientar que em uma sociedade globalizada e exigente como a atual, seus integrantes precisam estar preparados não só o seu lado cognitivo, mas seu todo; cognitivo, emocional e afetivo. E nesse sentido que educação deve ser repensada para que assim possa formar esse sujeito integral. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENSINO MÉDIO | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | AFETIVIDADE | pt_BR |
| Título: dc.title | Afetividade e ensino médio: O impacto desta relação para a aprendizagem (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
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