MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO: PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA ESTUDANTES COM DISCALCULIA ASSOCIADA AO TDAH

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFONSECA, CRISTIANE TEIXEIRA CORDEIRO-
Autor(es): dc.contributor.authorTHIENGO, EDMAR REIS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-06-12T22:59:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-06-12T22:59:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-29-
identificador: dc.identifier.otherEDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_CRISTIANE TEIXEIRA CORDEIRO FONSECApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704371-
Resumo: dc.description.abstractEste guia didático é o produto educacional resultante da pesquisa de mestrado “Discalculia associada ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e as Operações de Multiplicação e Divisão: Um Estudo a partir dos Mecanismos Compensatórios”. Para tanto, apresentamos neste material uma sequência de atividades aplicadas a uma estudante diagnosticada com estes dois transtornos, de forma remota. Ressaltamos que estas atividades são apenas sugestões e que toda atividade pedagógica deve ser preparada de acordo com os estudantes a serem contemplados. Ressaltamos também que, embora estas atividades tenham sido aplicadas de forma individual e remota devido ao contexto de pandemia do Coronavírus que se instalou em 2019/2020 e à suspensão total/parcial das aulas presenciais, estas atividades podem também ser aplicadas sem prejuízo para toda uma turma de forma presencial. A seguir, traremos uma breve discussão a respeito dos dois transtornos pesquisados, das operações matemáticas investigadas e dos mecanismos compensatórios, seguida então das atividades sugeridas com seus respectivos objetivos, estratégias de aplicação e pontos a serem observados.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6,42 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDiscalculia. TDAH. Mecanismos Compensatórios. Educação Matemática Inclusiva.pt_BR
Título: dc.titleMULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO: PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA ESTUDANTES COM DISCALCULIA ASSOCIADA AO TDAHpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIêNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons