Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FONSECA, CRISTIANE TEIXEIRA CORDEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | THIENGO, EDMAR REIS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-12T22:59:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-12T22:59:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_CRISTIANE TEIXEIRA CORDEIRO FONSECA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704371 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático é o produto educacional resultante da pesquisa de mestrado “Discalculia associada ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e as Operações de Multiplicação e Divisão: Um Estudo a partir dos Mecanismos Compensatórios”. Para tanto, apresentamos neste material uma sequência de atividades aplicadas a uma estudante diagnosticada com estes dois transtornos, de forma remota. Ressaltamos que estas atividades são apenas sugestões e que toda atividade pedagógica deve ser preparada de acordo com os estudantes a serem contemplados. Ressaltamos também que, embora estas atividades tenham sido aplicadas de forma individual e remota devido ao contexto de pandemia do Coronavírus que se instalou em 2019/2020 e à suspensão total/parcial das aulas presenciais, estas atividades podem também ser aplicadas sem prejuízo para toda uma turma de forma presencial. A seguir, traremos uma breve discussão a respeito dos dois transtornos pesquisados, das operações matemáticas investigadas e dos mecanismos compensatórios, seguida então das atividades sugeridas com seus respectivos objetivos, estratégias de aplicação e pontos a serem observados. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,42 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Discalculia. TDAH. Mecanismos Compensatórios. Educação Matemática Inclusiva. | pt_BR |
Título: dc.title | MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO: PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA ESTUDANTES COM DISCALCULIA ASSOCIADA AO TDAH | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIêNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons