Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GAGLIOTTO, GISELI MONTEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, SIMAIA LAZZARIN HUGUENIN DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-06T12:39:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-06T12:39:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/704037 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The article deals with learning and how knowledge is possible in Freudian psychoanalysis. It reflects the teachers' difficulties in intervening in the child's non-learning situations. It expands psychoanalytic knowledge applied to educational practice, seeking to know the possibilities or impossibilities of knowing about the unconscious articulated with pedagogy. It seeks to identify the relationship between Knowledge and Psychoanalysis and to understand the importance of the first sexual experiences for children's learning. It presents a biography of Freud, the creation of Psychoanalysis and his approach to sexuality. The relationship between sexuality and affectivity. The applicability of psychoanalysis to education and the pedagogical field, elucidating the Freudian psychoanalytic concepts that contribute to the understanding of children's sexuality. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PSYCHOANALYSIS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | SEXUALITY | pt_BR |
Título: dc.title | KNOWLEDGE AND PSYCHOANALYSIS: THE IMPORTANCE OF FIRST EXPERIENCES (SEXUAL) FOR CHILD LEARNING (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: