Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTI, FRANCISCA MARIA COELHO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-03T14:28:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-03T14:28:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703926 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work deals with the issue of Human Rights, the subject of the child, the school, and the dimensions that violence assumes in society. Violence itself is complex and multicausal, which makes it somewhat difficult to find possibilities to eradicate it, since its dimensions are structural with a strong cultural support since we live in a society that worships violence, individualism and, therefore, does not value life. Demolishing the culture of violence is also a teaching of the school and of the school space, for this it is essential that it reflects and assumes the theme of human rights as a systematic teaching and that must be collectively constructed, guiding the formation of subjects of rights. and that they can effectively express these rights in different spaces of society, thus exercising the principle of being a citizen, that is, citizenship. This work is therefore configured in three parts: Defining the child as a subject of rights who can exercise their citizenship is a necessary and human principle; Defining violence and its dimensions, as well as characterizing it as a heinous and criminal act, is fundamental for a culture that worships and protects life; Combating the web of violence that mostly starts at home and in places that must shelter, protect and socialize people is a task that can only be accomplished by mobilizing a comprehensive protection network in which the SCHOOL stands out as the owner. of social responsibility. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | HUMAN RIGHTS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CHILDREN, SCHOOL | pt_BR |
Título: dc.title | HUMAN RIGHTS: THE CHILD, THE SCHOOL AND THE DIMENSIONS OF VIOLENCE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
HUMANRIGHTSTHECHILDTHESCHOOLANDTHEDIMENSIONSOFVIOLENCE.pdf | 124 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703926/1/HUMANRIGHTSTHECHILDTHESCHOOLANDTHEDIMENSIONSOFVIOLENCE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: