
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MORALES, MARITZA TULA GUTIERREZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CALISAYA, FRANCISCO GARCÍA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-03T13:18:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-03T13:18:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703918 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En esta investigación se busca como estimular el deseo de aprender a aprender del estudiante, mejorando nuestra metodología y flexibilizando al mismo tiempo el uso de las Tics en los cursos básicos de Matemáticas y Física, en las carreras de ingenierías. La educación universitaria ha experimentado un cambio vertiginoso en el proceso de enseñanza presencial, cambiándose este paradigma hacia la enseñanza a distancia. Por esta razón es que, en nuestras aulas, hemos implementado herramientas de soporte académico en la modalidad de e-learning y b-learning, durante los años de 2018 y 2019. Actualmente se está aplicando en su totalidad la enseñanza virtual, lo que podría mejorar el aprendizaje de los discentes. El uso de la web es importante en la enseñanza y el aprendizaje actual, teniendo en cuenta las herramientas utilizadas con tecnologías de gestión y el desarrollo fundamental en la formación y evaluación de los estudiantes, con la creación de contenido colaborativo y cooperativo. Integrando herramientas y plataformas que están disponibles en la web. Como resultado de esta investigación, se observó una mejora en la comunicación y participación de colaboración entre los estudiantes y los docentes, mostrando percepciones positivas con el uso del aula virtual y las innovaciones tecnológicas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INNOVACIÓN EDUCATIVA | pt_BR |
| Título: dc.title | INNOVACIÓN EDUCATIVA EN LOS ENTORNOS VIRTUALES DE APRENDIZAJE EN EL ÁREA DE INGENIERÍAS DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE SAN AGUSTÍN DE AREQUIPA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: