
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, RAFAELLA SALES DE SOUSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TREVISAN, BRUNA TONIETTI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-02T19:00:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-02T19:00:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703817 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | INTRODUCTION: Executive functions (EF) have a regulatory role in human behavior, they develop throughout childhood and adolescence and when their development is not satisfactory, it may indicate developmental, learning or behavioral disorders. Therefore, the survey of EF investigation instruments in preschool children is important, mainly for the identification of dysfunctions and the development of early interventions. from 2019 to January 2020. Descriptors considered important for the proposed objectives were used, namely: neuropsychological assessment, instruments, executive functions, preschoolers.RESULTS: Trail Test for Preschoolers, followed by the Attention Cancellation Test, of the Columbia Mental Maturity Scale and the Stroop test. The average age of the children tested was 3 to 6 years and most of the articles aimed to correlate the results of the EF tests with learning disorders and cognitive development disorders. DISCUSSION: It was possible to notice that studies aimed at evaluating EF in preschool-age children are still scarce, especially empirical studies. It was also noted that the number of tests adapted and validated for this age group are small, which can make access and diagnosis of dysfunctions difficult, thus reducing the chances of early intervention. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | INSTRUMENTS | pt_BR |
| Título: dc.title | INSTRUMENTS USED IN THE ASSESSMENT OF EXECUTIVE FUNCTIONS IN PRESCHOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Estrategia.pdf | 294,57 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703817/1/Estrategia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: