Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GARCIA, BERENICE ROCHA ZABBOT | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESTRISER, KELY FERNANDA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-06-02T17:08:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-06-02T17:08:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703784 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article presents research results on pedagogical practices adopted by Portuguese Language teachers to understand how they are used in the classroom. The analysis of the role of initial teacher training was essential to understand the influence on the construction of practices. For the analysis, the teacher profile and the practices used for learning were considered. Data collection took place in schools in the municipality of SC. The teachers involved totaled 10, who work in the final grades of Elementary School and High School. The research is qualitative, carried out by questionnaire (ANDRÉ, 2001; GIL, 1999). In relation to pedagogical practices and educational practices, Charlot (2006) stands out. Challenges related to teaching work are mentioned, emerging for analysis in relation to career and the desire for change. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PEDAGOGICAL | pt_BR |
Título: dc.title | PEDAGOGICAL PRACTICES ADOPTED BY TEACHERS IN PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND THEIR RELATIONS WITH INITIAL TEACHER TRAINING (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PEDAGOGICAL.pdf | 115.1 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703784/1/PEDAGOGICAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: