
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GUIMARÃES, REINALDO DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LUCIENE GUSTAVO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-31T18:54:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-31T18:54:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703624 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article proposes to highlight the importance of the actions of social movements for the collective demands of individuals from the black population for public and social policies. Thus, our focus is on the importance of the actions of the black social movement in the field of education as a strategy for the social inclusion of young blacks in Brazilian universities, with specific affirmative actions, considering that, in these spaces, the different social relations of power are configured., being and knowing. In this reflection, we highlight the Pre-College Entrance Exam for Blacks and Needy People (PVNC), considered a contemporary social movement, given that in its specific activity it brings together ambivalent groups such as race and gender and that seeks, through its conduct, to produce a type of transforming social action that requires a change in the structure of society, both in its economic and cultural dimension, for a broad conception of citizenship. This means that social policy would enable the democratization of education as a social right available in Brazilian society for the black population, as a process of fostering Afro-citizenization. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SOCIAL MOVEMENTS | pt_BR |
| Título: dc.title | THE AFFIRMATIVE DIMENSION OF ACTIONS: SOCIAL MOVEMENTS AND AFRICANIZATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THE AFFIRMATIVE.pdf | 412,64 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703624/1/THE AFFIRMATIVE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: