Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, ELIZABETH MIRANDA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, FRANCIANA CARNEIRO DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-31T14:10:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-31T14:10:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703587 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present research focused on the configuration of the subjects Didactics, Applied Didactics, Teaching Practice and Supervised Internship in the Curricular Pedagogical Projects of the degrees at the Federal University of Acre, in order to identify the movement of debates, disputes and redefinitions of the curricular designs. For that, a documental research was carried out, having as source the curriculum available on the university's website. The theoretical framework used was the authors: DIMAS (2008), GATTI (2015), LIBÂNEO (2015) and PIMENTA (2015). As a result of this research, we highlight that this cycle of curricular reforms was carried out in 2006 and 2008, with curricula updates from 2014 onwards. degree rather than an epistemological discussion about training conceptions and practices. There was a predominance of relativization about the nature of pedagogical subjects and the knowledge produced by the area of Education about the subjects and processes of school education. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | DIDACTICS | pt_BR |
Título: dc.title | THE DIDACTIC-PEDAGOGICAL TRAINING OF TEACHERS: CONFIGURATIONS, THEORETICAL BRANDS AND REPERCUSSIONS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
THE DIDACTIC-PEDAGOGICAL.pdf | 129,44 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703587/1/THE DIDACTIC-PEDAGOGICAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: