
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CAMPAGNOLI, KARINA REGALIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALTHAUS, MAIZA TAQUES MARGRAF | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-31T14:03:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-31T14:03:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703584 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work is linked to the field of Didactics and has as its specific theme the academic monitoring, as an experience of initial development of the learning of university teaching. Thus, the objective of this textual production is to reflect on the experiences of monitoring in the discipline of Didactics, of the 2nd series of the Degree in Pedagogy, developed by an academic of the 4th series of the same course, at the State University of Ponta Grossa (UEPG). These activities were developed in 2017 and were guided by the search for articulation between theory and practice, emphasizing the learning of university teaching through the monitoring and intervention of/in the actions developed in the aforementioned Didactics discipline. The methodology is qualitative, interpretive in nature, based on an experience report. To support the analyses, the contributions of the following authors were mobilized: Nóvoa (2022), Cunha (2021), Cunha and Ribeiro (2020), Frison (2016), Frison and Moraes (2010), Dantas (2014), Freire (2014), 2015), among others, in addition to guiding documents such as the Education Guidelines and Bases Law (LDB), Law nº 9394/96. It appears that the exchange of experiences between the mentor teacher and the teacher in training, interspersed with the activities of the Didactics discipline and the contact with other academics, fostered the pedagogical development of university teaching, enriching this process, providing a significant learning opportunity for the monitor in question. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | DIDACTICS | pt_BR |
| Título: dc.title | THE EXPERIENCE OF ACADEMIC MONITORING IN THE SUBJECT OF TEACHING AS A POSSIBILITY OF LEARNING IN UNIVERSITY TEACHING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THE EXPERIENCE.pdf | 100,66 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703584/1/THE EXPERIENCE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: