Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, JOSÉ MÁRCIO MARTINS DO NASCIMENTO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, REMILDA PORFÍRIO DOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-31T12:58:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-31T12:58:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703566 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work addresses the experience report of a challenging activity proposed in the project subject integrators of Portuguese language teaching (LP) V, of the course in Letters/Portuguese of the IFAL/UAB. The general objective of the research is: to intend the development of Portuguese language classes to elevate contextualized, interdisciplinary and multicultural pedagogical didactics in the hybrid teaching process; through a discussion that moves from the sphere of national LGBT society and assumes considerable potential for hybrid education. Legislatively, the issues of union/marriage of people of the same sex, adoption by same-sex couples, the fertilization process, new family configurations, social security and inheritance law and the rectifications of registration for the recognition of transsexuality are not wrong. These current discussions are submitted to judicial review and doctrine, and generate jurisprudence. The research brings, as a key instrument used in the methodology, an online conversation circle through WhatsApp, in addition to bibliographic and field research. When we held the conversation circle, we got interesting answers. A gap was found between other regulations, which allow the inclusion of the theme of sexual and gender diversity in the curriculum, and their effective practices. We will share the results by approaching them in graphs, expanding their understanding. It is concluded, then, that the predominance of the hetero-cis-normative scenario is increasingly identifiable within schools, and the necessary changes in this environment for diversification are of paramount importance. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | LGBT | pt_BR |
Título: dc.title | LGBT DIALECT, LANGUAGES, AS IT IS CALLED, HOW IT WORKS AS A LINGUISTO-CULTURAL INSTRUMENT (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LGBT.pdf | 283,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703566/1/LGBT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: