
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, GRAZIELE DE ALMEIDA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LOUREIRO, LUCRÉCIA HELENA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-28T19:25:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-28T19:25:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://sites.unifoa.edu.br/portal_ensino/mestrado/mecsma/arquivos/2020/graziele-almeida.pdf | - |
| identificador: dc.identifier.other | graziele-almeida | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703259 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A presente cartilha educativa quadrinizada aborda conteúdos sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Apresenta questões identi ficadas como: conceito, histórico da doença, prevalência, etiologia, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, o educador e o TDAH no contexto escolar. O objetivo deste material é fornecer informações básicas, de forma simples, que poderão contribuir para o entendimento dos professores a respeito do transtorno e, consequentemente, aprimorar sua prática pedagógica com alunos portadores do TDAH. Assim, provido de mais conhecimento, o professor poderá traçar estratégias pedagógicas adequadas em suas aulas, cooperando para o aprendizado, a autoestima e a confiança desse aluno, podendo ser um diferencial no seu processo de ensino- aprendizagem. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 100 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCADOR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
| Título: dc.title | TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: O EDUCADOR COMO FOCO DO CUIDADO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | SEMINÁRIO DE TEMAS EMERGENTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Imagens | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons