Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, CAMILA ESPÍNDULA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TAETTI, EDINARA BELLINI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, JOSEMARA DOS SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSA, ANDREIA QUADROS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COLLARES, LENISE ALVARES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TORMA, STEFÂNIA MARTINS TEIXEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NARDI, SUZANA CATANIO DOS SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-26T14:48:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-26T14:48:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-22 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703141 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work aims to understand the role of Instagram in the process of building the identity of teenagers, given the current scenario in which social networks are one of the main influencers in social daily life. The method used in the research has a descriptive perspective, with a quali-quantitative approach. Data were collected through an online questionnaire containing 08 questions. The sample consisted of 81 adolescents, aged between 12 and 18 years. With the results of the questionnaire associated with the theoretical foundation, it was observed that in adolescence, it is natural that they seek their identity, their way of being, their desires, there are doubts and indecisions. It is common to want to participate in groups, have different compartments, establish tastes and affinities. They are young, and in addition to all these issues there is Instagram as a new member, influencing and impacting the psychological health of this vulnerable age. It was also noticed that positive aspects are being established, but unfortunately, what is revealed is loneliness, even if they seek contacts and relationships, they are alone and connected. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pt_BR | |
Título: dc.title | THE ROLE OF INSTAGRAM IN THE IDENTITY BUILDING PROCESS IN ADOLESCENCE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
THE ROLE.pdf | 186,31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703141/1/THE ROLE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: