Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CHICOLAMI, OLIVIA CRISTINA VITULI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, ROSANA HELENA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, NIRLEI SANTOS DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-26T14:33:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-26T14:33:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703140 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The chapter aims to present an initiative to carry out an Integrating Project, entitled “Building the Technologist's Socio-Emotional Competencies in the 4th Industrial Revolution', for students at the Faculty of Technology of Sorocaba, in which the focus of the project was to develop the skills and abilities of the technologist. This project was aimed at students from two technological courses (Mechanical Projects and Mechanical Fabrication), but it can be extended to other courses at the Faculty of Technology of Sorocaba. From this perspective, the project corresponds to an attempt to bring up other skills, not only those that refer to technological skills, but also socio-emotional skills, which represent a crucial point for the improvement of the student for the world of work. Thus, the chapter has 3 sections. Section 1 presents the origin and guiding principles that led to the emergence of Industry 4.0 as one of the basic foundations for the development of the Integrating Project in technological courses at the Faculty of Technology of Sorocaba. Section 2 presents the theoretical frameworks for the development of the three dimensions of human intelligence: rational, emotional and spiritual. Section 3 describes the Integrator Project developed for application in technological courses at Fatec/Sorocaba. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | BUILDING | pt_BR |
Título: dc.title | BUILDING SOCIO-EMOTIONAL SKILLS IN THE 4TH INDUSTRIAL REVOLUTION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
BUILDING.pdf | 181.09 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703140/1/BUILDING.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: