Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Fernanda Zanão dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | XAVIER, Cristine Roberta Piassetta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-25T20:21:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-25T20:21:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | Revista FernandaZSantos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703115 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional “Pedagogia Histórico-crítica: Que mistério é esse?” é uma revista em quadrinhos que tem o intuito de colaborar com o processo de ensino e aprendizagem das tendências pedagógicas, dedicando especial atenção à Tendência Pedagógica Histórico-Crítica. Destarte, revela uma preocupação no sentido de contribuir para a promoção de uma educação de qualidade. Sua essência parte do pressuposto de que o conhecimento das teorias que fundamentaram e fundamentam a educação, bem como o processo de construção histórica, social e econômica, que permeou a educação brasileira, desde seus primórdios até os dias atuais, tornam possível a ampliação de uma consciência crítica acerca da docência. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 18050 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tendências Pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Docentes em Nível Médio | pt_BR |
Título: dc.title | PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: QUE MISTÉRIO É ESSE? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Revista FernandaZSantos.pdf | 11.55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703115/2/Revista FernandaZSantos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons