PROPOSTAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E DE ENSINO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE INVENÇÕES CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS DE MULHERES NEGRAS: CONTRIBUTOS PARA UMA PEDAGOGIA ANTIRRACISTA, ANTISSEXISTA E ANTIEPISTEMICIDA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoas (Ufal)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFarias, Rutinéia Macário de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Ivanderson Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-25T17:05:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-25T17:05:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-05-
identificador: dc.identifier.otherProduto Técnico-Tecnológico (PTT)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703100-
Resumo: dc.description.abstractA sequência didática aqui proposta se volta para estudantes do 4º ano e do 5º ano do EnsinoFundamental (Anos Iniciais). As invenções científicotecnológicas selecionadas de Pinheiro (2021) foram: a) uma representando a Física abordandoa Tecnologia 3D; b) uma representando a Matemática que comtempla o GPS; c) uma representando a Química que trata da descoberta da Cura da Hanseníase e; d) uma representado as CiênciasBiológicas abordando o Gel Microbicida Anti-HIV. A partir dessas invenções, a proposta de Sequência Didática apresentada foi pautada em sete momentos.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titlePROPOSTAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E DE ENSINO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE INVENÇÕES CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS DE MULHERES NEGRAS: CONTRIBUTOS PARA UMA PEDAGOGIA ANTIRRACISTA, ANTISSEXISTA E ANTIEPISTEMICIDApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM)pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons