Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas (Ufal) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Rutinéia Macário de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ivanderson Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-25T17:05:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-25T17:05:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Técnico-Tecnológico (PTT) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703100 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática aqui proposta se volta para estudantes do 4º ano e do 5º ano do EnsinoFundamental (Anos Iniciais). As invenções científicotecnológicas selecionadas de Pinheiro (2021) foram: a) uma representando a Física abordandoa Tecnologia 3D; b) uma representando a Matemática que comtempla o GPS; c) uma representando a Química que trata da descoberta da Cura da Hanseníase e; d) uma representado as CiênciasBiológicas abordando o Gel Microbicida Anti-HIV. A partir dessas invenções, a proposta de Sequência Didática apresentada foi pautada em sete momentos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | PROPOSTAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E DE ENSINO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE INVENÇÕES CIENTÍFICO-TECNOLÓGICAS DE MULHERES NEGRAS: CONTRIBUTOS PARA UMA PEDAGOGIA ANTIRRACISTA, ANTISSEXISTA E ANTIEPISTEMICIDA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Rutinéia.pdf | 10,5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/703100/2/Produto Educacional - Rutinéia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons