Proposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando GIFs e vídeos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIfes - Campus Cariacica-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Lucia Helena Horta-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Samir Lacerda da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-24T19:44:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-24T19:44:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherProposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando GIFs e vídeos-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703065-
Resumo: dc.description.abstractA realidade tecnológica e digital tem se expandido amplamente, atingindo, de forma massiva, espaços que, há um século, não faziam parte desse ambiente, sendo a escola um exemplo. Por isso, esta pesquisa tem por objetivo geral desenvolver uma sequência didática, utilizando como uma de suas estratégias uma história em quadrinhos, bem como Figuras, Gifs e vídeos, programadas para serem aplicadas através de quadrinhos às Leis de Newton. A pesquisa visou a analisar de que forma essa ferramenta metodológica pode influenciar na aprendizagem do aluno. Para isso, apoitamo-nos em pesquisas como as de Carvalho e Lemos (2010), Camargo (2015), Farias (2010), Nardin (2016) e Vygostky (1930). O método utilizado para o desenvolvimento da pesquisa foi um estudo de caso, com coleta de dados de cunho qualitativo e quantitativo. O produto parece ter tido uma boa aceitação entre os adolescentes e por esse motivo pôde ajudar no aprendizado, favorecendo avanços na aprendizagem de conceitos e na aplicação de conhecimentos nos eventos do cotidiano.-
Tamanho: dc.format.extent8,48 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectGifs no ensino de física-
Palavras-chave: dc.subjectRealidade aumentada-
Palavras-chave: dc.subjectQuadrinhos-
Título: dc.titleProposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando GIFs e vídeos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísica-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons