Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ifes - Campus Cariacica | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lucia Helena Horta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Samir Lacerda da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-24T19:44:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-24T19:44:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando GIFs e vídeos | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/703065 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A realidade tecnológica e digital tem se expandido amplamente, atingindo, de forma massiva, espaços que, há um século, não faziam parte desse ambiente, sendo a escola um exemplo. Por isso, esta pesquisa tem por objetivo geral desenvolver uma sequência didática, utilizando como uma de suas estratégias uma história em quadrinhos, bem como Figuras, Gifs e vídeos, programadas para serem aplicadas através de quadrinhos às Leis de Newton. A pesquisa visou a analisar de que forma essa ferramenta metodológica pode influenciar na aprendizagem do aluno. Para isso, apoitamo-nos em pesquisas como as de Carvalho e Lemos (2010), Camargo (2015), Farias (2010), Nardin (2016) e Vygostky (1930). O método utilizado para o desenvolvimento da pesquisa foi um estudo de caso, com coleta de dados de cunho qualitativo e quantitativo. O produto parece ter tido uma boa aceitação entre os adolescentes e por esse motivo pôde ajudar no aprendizado, favorecendo avanços na aprendizagem de conceitos e na aplicação de conhecimentos nos eventos do cotidiano. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 8,48 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gifs no ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realidade aumentada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quadrinhos | - |
Título: dc.title | Proposta de sequência didática para ensino das leis de Newton, utilizando GIFs e vídeos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons