
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira (ORG), Francisco de Assis | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves (ORG), Paulo Gonçalo Farias | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-19T13:18:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-19T13:18:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/702761 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A comunidade de pesquisadores em Educação Matemática com enfoque em Etnomatemática está sendo presenteada com mais um livro. Organizado pelo professor doutor Francisco de Assis Bandeira, docente da Universidade Federal do Rio Grande – UFRN, e pelo professor doutor Paulo Gonçalo Farias Gonçalves, docente da Universidade Federal do Cariri - UFCA, o livro reúne oito autores em seis capítulos para abordar conhecimentos etnomatemáticos de grupos socioculturais específicos com proposições pedagógicas para a sala de aula. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Etnomatemática e conhecimentos de grupos socioculturais do Nordeste: proposições para a sala de aula | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons