
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PÉREZ, ANA ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PÉREZ, JOZIK ANDREA OSPINO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-19T12:08:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-19T12:08:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/702740 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective is to encourage children and adolescents with disabilities to develop learning and communicative independence through pictographic supports in order to achieve their participation in different contexts; This corresponds to a descriptive design of a qualitative nature; Taking as population the foundation ce camilo that results 215 users with disabilities who have difficulties in communication and learning acquisition. It consists of five phases: 1. Evaluation, which defines cognitive development level to access new learning and a communication support product 2. Elaboration and execution of the attention plan with pictograms (curricular adaptations, training for communicative independence, behavior modeling, establishment of routines for activities of daily living) 3. Training for families 4. Communicative and educational independence. 5. Participation in the environment The results show that of 2l5 users, 100% benefit from pictographic support to develop learning in the school environment; 20% use the pictogram as a support for communication, 2% use technological devices and 80% train for independence from activities of daily living with pictographic routines. It is concluded that the pictographic method allows an accessibility to the school environment that enables the establishment of predisposing learning, the development of the concepts required to provide correct answers and facilitate participation in school activities, to achieve true inclusive education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LEARNING | pt_BR |
| Título: dc.title | EL METODO PICTOGRÁFICO PARA LA EDUCACIÓN INCLUSIVA Y LA PARTICIPACIÓN SOCIAL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EL METODO.pdf | 392,74 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/702740/1/EL METODO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: