Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Roberto Salgado Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jorge, David Calhau | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gaydeczka, Beatriz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-13T12:54:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-13T12:54:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/702050 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O professor Roberto Salgado Gonçalves Filho tem uma vasta experiência em ministrar aulas práticas para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, tendo tido a oportunidade de observar a relevância dos laboratórios para o auxílio no aprendizado dos alunos. Visando determinar a relevância e a situação das aulas em laboratórios na cidade de Uberaba-MG, das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, cursou seu mestrado no Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica da UFTM, sob a orientação dos professores David Calhau Jorge e Beatriz Gaydeczka. A presente obra, intitulada “A utilização dos laboratórios escolares na Educação Básica em Uberaba-MG” apresenta o resultado e a discussão de suas análises. Cabe destacar a importância da obra, sob o ponto de vista pedagógico, que foi realizada após uma exaustiva pesquisa em todas as escolas particulares e públicas da cidade de Uberaba-MG. Os estudos indicam, sob a forma da análise das respostas apresentadas pelos entrevistados, a visão, utilização e a execução de práticas laboratoriais em escolas para a educação infantojuvenil. A tabulação das respostas e a análise destes resultados, alvo deste estudo, demonstram o quanto ainda é necessário incentivar tais práticas, junto as instituições de ensino fundamental e médio, ainda mais com o advento do Novo Ensino Médio. Pode-se encontrar, ainda neste livro, exemplos de Roteiros de Aulas Práticas, apresentadas pelo professor Roberto, apresentando seus conhecimentos no assunto, o que possibilita ao leitor compreender o vínculo entre prática e aprendizado. É possível observar nos exemplos que mesmo com práticas simples e didáticas, com a utilização de laboratórios, a compreensão de conteúdos para os alunos é facilitada e ampliada. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
Título: dc.title | A utilização dos laboratórios escolares na educação básica em Uberaba-MG (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: