Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CAp- UERJ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | QUERIDO, Valéria do Nascimento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BAIÃO, Jonê Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-13T11:54:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-13T11:54:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Desenho Universal para Aprendizagem e as rodas de conversas: uma contribuição para aulas mais inclusivas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/702042 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Como exigência do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Educação Básica, propomos como produto desta Pesquisa o desenvolvimento de uma plataforma virtual do Desenho Universal para Aprendizagem com acesso público e ininterrupto para diferentes sujeitos do processo de ensino aprendizagem, com o objetivo central de favorecer o processo de construção de Projetos Político Pedagógicos desenvolvidos a partir dos preceitos do Desenho Universal, a fim de assegurar o lugar de fala de diferentes sujeitos que habitam o espaço escolar, assegurar singularidades e direitos fundamentais. O produto destaca a importância das rodas de conversa. Prática intensificada na pandemia do Corona vírus. A construção de uma plataforma pode contribuir para o processo de construção do projeto políticos pedagógicos à medida que consolida em um mesmo espaço diferentes materiais de consulta – textuais ou não – e possibilita uma coleta sistematizada de informações que podem ser usadas oportunamente como elementos discursivos a serem incorporados na discussão do desenvolvimento do projeto político pedagógico. Para isso a plataforma pode identificar o sujeito, direcionar para espaços pertinentes ao seu perfil, consolidar informações e disponibilizar materiais com livre acesso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 30,0 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho universal da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Título: dc.title | O Desenho Universal para Aprendizagem e as rodas de conversas: uma contribuição para aulas mais inclusivas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DEFESA DE DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons