Afetividade e mediação no processo de ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCARVALHO, Eduarda Giovanna Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-12T13:24:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-12T13:24:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-12-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Afetividade e mediação no processo de ensinopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701973-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional apresenta uma proposta de curso de extensão de curta duração, resultado de temáticas investigadas na dissertação intitulada “Emoções e sentimentos em sala de aula de língua inglesa: um estudo de caso com aprendizes e professora de 9° ano de uma escola pública”. A proposta foi desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, do ano de 2019 ao ano de 2021. O curso de extensão de curta duração traz uma discussão sobre afetividade em sala de aula e a importância dos fatores afetivos serem levados em consideração no processo de ensino e aprendizagem de língua adicional. Traz também uma discussão sobre o processo de desestrangeirização da língua inglesa, a mediação do professor nesse processo e o despertar da curiosidade dos aprendizes. Procuro, por meio do curso de extensão, instigar professores a refletirem sobre suas práticas e a relação entre afetividade e ensino. Procuro compartilhar o que aprendi durante a escrita da minha dissertação e também ouvir outros professores compartilhando suas experiências em relação ao ensino, aprendizagem, relação professor-aluno, assim, afetividade em sala de aula. A logística da aplicação do curso de extensão de curta duração foi feita por meio de dois encontros em duas sextas-feiras. No primeiro momento, falamos sobre a área da afetividade, especialmente sobre as emoções e sentimentos e sobre a importância de desestrangeirizar a língua adicional e o mito do falante nativo. No segundo encontro, discutimos sobre ser professor, as relações existentes na escola, mediação e sobre não existir melhor método de ensino. Devido à pandemia do Coronavírus, os encontros foram feitos via Google Meet (online). Ao final do curso, os participantes receberam um formulário para compartilhar suas impressões em relação ao curso de extensão oferecido.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1527 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAfetividadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEmoçõespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSentimentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Adicionalpt_BR
Título: dc.titleAfetividade e mediação no processo de ensino aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons