Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, Eduarda Giovanna Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-12T13:24:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-12T13:24:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Afetividade e mediação no processo de ensino | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701973 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional apresenta uma proposta de curso de extensão de curta duração, resultado de temáticas investigadas na dissertação intitulada “Emoções e sentimentos em sala de aula de língua inglesa: um estudo de caso com aprendizes e professora de 9° ano de uma escola pública”. A proposta foi desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG, do ano de 2019 ao ano de 2021. O curso de extensão de curta duração traz uma discussão sobre afetividade em sala de aula e a importância dos fatores afetivos serem levados em consideração no processo de ensino e aprendizagem de língua adicional. Traz também uma discussão sobre o processo de desestrangeirização da língua inglesa, a mediação do professor nesse processo e o despertar da curiosidade dos aprendizes. Procuro, por meio do curso de extensão, instigar professores a refletirem sobre suas práticas e a relação entre afetividade e ensino. Procuro compartilhar o que aprendi durante a escrita da minha dissertação e também ouvir outros professores compartilhando suas experiências em relação ao ensino, aprendizagem, relação professor-aluno, assim, afetividade em sala de aula. A logística da aplicação do curso de extensão de curta duração foi feita por meio de dois encontros em duas sextas-feiras. No primeiro momento, falamos sobre a área da afetividade, especialmente sobre as emoções e sentimentos e sobre a importância de desestrangeirizar a língua adicional e o mito do falante nativo. No segundo encontro, discutimos sobre ser professor, as relações existentes na escola, mediação e sobre não existir melhor método de ensino. Devido à pandemia do Coronavírus, os encontros foram feitos via Google Meet (online). Ao final do curso, os participantes receberam um formulário para compartilhar suas impressões em relação ao curso de extensão oferecido. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1527 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Emoções | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sentimentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Adicional | pt_BR |
Título: dc.title | Afetividade e mediação no processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons