
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, LINCOLN BASILIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARNEIRO, ANA LUCIA BASILIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, SEMÍRAMES CARTONILHO DE SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MELO, MARIANA NUNES AZEVEDO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LINDAIR ALVES DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-10T15:00:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-10T15:00:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701878 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | GOAL: To verify the prevalence of physical complaints and symptoms of anxiety, depression and lack of hope among speech-language pathology students and their relationship with other symptoms and clinical reports. METHOD: Observational and cross-sectional study carried out with academics from a higher education institution. The following instruments were used for data collection: a structured sociodemographic and health questionnaire and the Beck Inventories (Beck Depression Inventory – BDI; Beck Anxiety Inventory – BAI). RESULTS: 119 academics participated in the research, aged between 18 and 40 years, average of 21.65±3.84 years. The volunteers were mostly female, single and with a positive self-perception of health. The intensity of depression and anxiety symptoms were significantly higher (p<0.05) among students with previous psychiatric history and neuropsychological modification or alteration. Participants with some level of Suicidal Ideation (N=28; 23.7%) had higher means of symptoms of depression, anxiety and lack of hope. CONCLUSION: The data confirm the growing movement of psychic suffering in the university context and show a repressed demand for comprehensive care. This reinforces the need to guide the theme, clarify and sensitize the institution and the actors involved in the care process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | DEPRESSION | pt_BR |
| Título: dc.title | PERCEPTIONS, PHYSICAL AND PSYCHO-EMOTIONAL COMPLAINTS AMONG STUDENTS: A CROSS-SECTIONAL STUDY BEFORE THE PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PERCEPTIONS.pdf | 289,89 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701878/1/PERCEPTIONS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: