
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, ANDRESSA MAYARA BEZERRA DE OLIVEIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-10T13:29:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-10T13:29:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701870 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema Interações entre a palavra e a imagem: a composição da narrativa verbovisual Maria Mole, de André Neves. O objetivo desta pesquisa é investigar quais estratégias imagéticas e verbais estão presentes na obra Maria Mole (2002), de André Neves, como essas estratégias contribuem para a construção de sentidos da narrativa e como o processo ensino-aprendizagem pode ser desenvolvido a partir da leitura de imagens. Para tanto, utiliza-se as contribuições teóricas de Linden (2011), Brandão (2002), Barthes (1978), Bakhtin (1997), Bauman (2005), Candido (1989), Compagnon (1996), entre outros. A metodologia aplicada na elaboração deste trabalho consiste em pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, em amostragem de texto artístico, dentre a qual foram selecionadas obras ilustradas infantis nacionais e internacionais para análise da teoria sobre o livro ilustrado. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LITERATURA INFANTOJUVENIL BRASILEIRA | pt_BR |
| Título: dc.title | nterações entre a palavra e a imagem: A composição da narrativa verbovisual Maria Mole, de André Neves (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: