Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Mayra Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Thiago Simão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-09T20:45:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-09T20:45:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Blog - Produto Final | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701854 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho investiga as tecnologias educacionais como recurso didático no ensino da matemática. Com o mundo cada dia mais tecnológico, surge a necessidade de a escola abrir suas portas para as inovações. Como forma de auxiliar esta mudança na escola, investiga-se as tecnologias educacionais e as metodologias ativas em aulas de matemática, delimitando-se a pesquisar sobre a metodologia sala de aula invertida. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será estudada como forma de averiguar se os documentos oficiais preveem os recursos tecnológicos no ensino da disciplina. Os resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2018 (SARESP) auxiliam na análise da situação de ensino-aprendizagem matemática nas Escolas Estaduais do Estado de São Paulo. Este trabalho também verifica quais os papéis que os alunos e os professores de matemática assumem neste novo cenário educacional tecnológico e como estes métodos se apresentam na aprendizagem dos discentes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,3MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional. | pt_BR |
Título: dc.title | BLOG: AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Blog_Mayra.pdf | 4,15 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701854/2/Blog_Mayra.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons