
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VAZ, LETÍCIA DE LUCENA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, ÂNGELA TEIXEIRA DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-09T20:12:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-09T20:12:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701852 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Positivity and constructiveness are values that have come to be evoked in journalism in order to oppose the negativity perceived in hegemonic practices. In the present article, we identify some of the characteristics of this approach, based on the content analysis of the newspapers Positive News, Reset and Muda Tudo (self-styled exponents of constructive journalism) and the Good Story of the Week session of the Fox News Rundown podcast (understood as something similar to to positive journalism). These characteristics are also compared with those present in theoretical studies about traditional journalism, allowing an analysis of the alternativity preached by these vehicles, which was verified mainly in the themes addressed and in part in the applied genres. Meanwhile, the sources maintain the characteristic of being primarily institutional and the news values can be perceived among those already mentioned in relation to traditional journalism. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CONSTRUCTIVE JOURNALISM | pt_BR |
| Título: dc.title | CONSTRUCTIVE AND POSITIVE JOURNALISM: ANALYSIS ON GENRE, SOURCES AND NEWS VALUES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CONSTRUCTIVE.pdf | 129,44 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701852/1/CONSTRUCTIVE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: