
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MAGGIONI, MARIA CELESTE CABERLON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NÓBILE, MÁRCIA FINIMUNDI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-09T15:44:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-09T15:44:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-21 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701842 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article proposes a comparison between a theoretical and experimental class referring to the assembly and operation of a galvanic battery, for students of the third grade of high school. There were learning issues in the two researched modalities and the importance of laboratory classes. The presence of chemistry in the lives of individuals and its interaction with the environment infer the importance of its learning for the formation of the citizen. Therefore, chemistry classes at school are important for the relationship between the reality of students and social chemical themes. Although easy access to information is a characteristic nowadays, providing reflections, critical analysis and developing ethical values in students based on chemical concepts is a task of the school and the teachers. As a mixed methodological aspect, four classes from the third grade of high school were selected as a sample, named A, B, C and D. Classes A and B were separated from classes C and D and a questionnaire was applied to compare results and propose discussions. The supremacy of the experimental activity was observed when compared to the theoretical one. The resignification of concepts and the mobilization of skills and competences during an investigative experimentation confirms its importance as a methodology to generate learning. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TEACHING CHEMISTRY | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING CHEMISTRY: A RELATIONSHIP BETWEEN THEORY AND PRACTICE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TEACHING.pdf | 469,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701842/1/TEACHING.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: